MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Itamaraty agradece China por autorizar pouso de aviões brasileiros

O Ministério das Relações Exteriores divulgou hoje (8) nota para agradecer ao governo chinês por autorizar o pouso de aeronaves brasileiras no país. Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que trazem os brasileiros de Wuhan, epicentro do surto mund

Da Redação

·
Itamaraty agradece China por autorizar pouso de aviões brasileiros
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2020, 15:30:00 Editado em 08.02.2020, 15:33:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério das Relações Exteriores divulgou hoje (8) nota para agradecer ao governo chinês por autorizar o pouso de aeronaves brasileiras no país. Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que trazem os brasileiros de Wuhan, epicentro do surto mundial do coronavírus, e cidadãos de outros países têm previsão de pouso na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, às 3h deste domingo (9).

continua após publicidade

“O governo brasileiro empenhou-se ativamente, nos últimos dias, para concluir as providências logísticas e diplomáticas para trazer de volta ao Brasil, em segurança, os cidadãos brasileiros e seus familiares chineses que se encontravam em Hubei/Wuhan, na China, e que expressaram o desejo de retornar ao país em decorrência da emergência sanitária gerada pelo novo coronavírus”, diz a nota.

“O governo brasileiro manifesta seu agradecimento ao governo chinês por, prontamente, autorizar o pouso das aeronaves brasileiras e facilitar os trâmites necessários para a retirada dos brasileiros e seus familiares. Expressa também seu reconhecimento aos governos da Polônia e da Espanha pela solidariedade prestada, ao permitir a escala das aeronaves brasileiras nos trajetos de ida e retorno ao Brasil”, acrescentou.

continua após publicidade

A Base Aérea de Anápolis está pronta para receber os brasileiros. Os repatriados deverão permanecer em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Força Aérea, que foi especialmente preparado para essa operação.

No início da noite dessa sexta-feira (7), os dois aviões decolaram de Wuhan, na China, com os 34 resgatados a bordo. Há quatro escalas técnicas de reabastecimento: em Ürumqi, na China, Varsóvia, na Polônia, Las Palmas, na Espanha, e já no Brasil, em Fortaleza.

Os cidadãos brasileiros resgatados ficarão em apartamentos individuais ou, no caso dos que são pais ou mães de crianças menores, no mesmo quarto. O grupo inclui crianças de 2 e 3 anos e outras de 7 a 12 anos. As visitas estão proibidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Itamaraty agradece China por autorizar pouso de aviões brasileiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!