Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Paróquia cobra dízimo atrasado por meio de carta e chateia fiéis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paróquia cobra dízimo atrasado por meio de carta e chateia fiéis
AutorFoto: Reprodução

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Nova Fátima, no Norte Pioneiro do Paraná, enviou cartas aos fiéis para alertar que as contribuições do dízimo estavam atrasadas.

Em uma das cartas, assinada pelo Padre Nelson Mendes Vasconcelo, Dom Manoel, Dom Getúlio e pela Pastoral do Dízimo, o texto incluía a seguinte mensagem:

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Constatamos através do sistema dos dizimistas que o seu dízimo está atrasado desde janeiro de 2018. Sendo da vontade de Deus, se você quer assumir o compromisso de dizimista, favor procurar a Secretaria Paroquial. 'O dízimo é bíblico e é um compromisso com Deus e com a igreja'. Deus vos abençoe. Amém".

Uma familiar de uma moradora da cidade, que preferiu não se identificar, disse que a carta chegou na primeira semana de fevereiro pelo correio.

"Ela [moradora] me ligou dizendo: 'Você não vai acreditar, recebi uma cobrança do dízimo hoje'. Ela estava muito constrangida, falou que não tinha nem jeito para aparecer na igreja mais. Segundo ela, é uma cobrança que chateia e desanima", afirmou a familiar.

publicidade

A mulher contou ainda que ela e a família sempre frequentaram a igreja mas, há algum tempo, já preferiam participar de celebrações em outras paróquias da região.

"A vida toda eu fui coroinha, sempre participamos mas, ultimamente, ninguém mais vai por causa do padre. Ela [moradora] disse que parou de contribuir no envelope do dízimo após outros paroquianos relatarem que deram R$ 10, e o padre disse que era esmola. Mas, ela [moradora] continuou colocando o dinheiro na caixinha na hora da oferta", explicou ela.

O que diz o padre

publicidade

O advogado do pároco, afirmou que as correspondências emitidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a todos os fiéis cadastrados, "foram somente com intuito de lembrá-los que não estão contribuindo com os dízimos mensais, da forma em que vinham fazendo nos anos anteriores".

Além disso, segundo o advogado, em momento algum os fiéis foram cobrados. A finalidade do envio das cartas foi com objetivo de alertar a comunidade sobre a importância de ser dizimista, conforme a defesa do padre.

(G1)

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline