Anatel abre consulta pública sobre migração de concessões para autorizações de telefonia fixa - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Anatel abre consulta pública sobre migração de concessões para autorizações de telefonia fixa

Foto por
Escrito por da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quinta-feira (6/2), proposta sobre a reavaliação do regime e do escopo dos serviços de telecomunicações, o que permite a migração voluntária das concessionárias telefonia fixa para o regime de autorização. A matéria irá a consulta pública por um prazo de 45 dias, para contribuições da sociedade.

A proposta da Agência inclui as minutas da resolução que vai aprovar o futuro Regulamento de Adaptação das Concessões do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) para Autorizações; dos Termos de Autorização de Serviços; da metodologia de cálculo do saldo da adaptação; e do Regulamento de Adaptação.

A alteração do regime de prestação do serviço de telefonia fixa, vale lembrar, tornou-se possível a partir da promulgação da Lei nº 13.879/2019 e está vinculada ao atendimento de certos requisitos como a assunção de compromissos de investimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Anatel abre consulta pública sobre migração de concessões para autorizações de telefonia fixa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.