Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Bocardi é acusado de racismo por atitude no 'Bom Dia SP'

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O apresentador do Bom dia São Paulo (Globo), Rodrigo Bocardi, tornou-se alvo de uma polêmica na edição do programa na manhã desta sexta-feira (7).

Durante a reportagem de Tiago Scheuer, que entrevista um jovem negro na plataforma de um metrô em São Paulo, o apresentador faz uma pergunta considerada tendenciosa pelos internautas.

O jovem, chamado Leonel, esperava o trem e comentou que estava indo para o Clube Pinheiros, considerado um clube de elite em São Paulo.

Bocardi pede para que Scheuer questione se o jovem está indo "pegar bolinha de tênis", sugerindo que ele seja o gandula do clube. Scheuer, que parece não entender a pergunta, questiona Leoneol, que responde: "Não, sou atleta lá do Pinheiros, eu jogo polo aquático".

O apresentador, que comenta também frequentar o clube, mostra-se surpreso com a resposta e diz: "E eu estava achando que eram os meus parceiros ali, que me ajudam nas partidas". Veja:

O episódio fez com que diversos internautas questionassem a fala de Bocardi nas redes sociais, levantando a uma discussão sobre racismo estrutural. O termo caracteriza práticas racistas que acontecem comumente no dia a dia, mas que não são percebidas com clareza por aqueles que as praticam.

Com informações, F5.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber