Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Parceria amplia possibilidade de financiamento ao agricultor

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Parceria amplia possibilidade de financiamento ao agricultor
AutorFoto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento vai ampliar a possibilidade de financiamento direto para que os agricultores familiares participem do programa Trator Solidário. Um instrumento de parceria foi assinada durante o Show Rural, em Cascavel, possibilitando que a Cresol Baser opere diretamente com o agricultor e não mais por meio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Assinaram o documento o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o presidente da Cresol, Alzimiro Thomé, e o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o secretário, a assinatura do documento mostra que a Cresol é boa parceira nesse programa voltado à agricultura familiar. “Ela tem relação estreita com seus cooperados, com seus clientes, conhece cada um pelo nome, pelo histórico, pela vida, pelo que produz, e isso facilita a vida de todo mundo”, disse.

Ortigara ressaltou a possibilidade de mais agricultores terem acesso a equipamentos modernos e a máquinas mais eficientes e inteligentes. “O governo não quer aplauso, o governo quer que funcione bem, que as coisas andem de forma adequada e que esse instrumento sirva de fato para que os agricultores encontrem no mercado um preço menor para aquilo que precisam”, afirmou.

O presidente da Cresol destacou que a empresa está celebrando 25 anos e a parceria com o Estado é um coroamento do trabalho. “Vamos ampliar muito o número de máquinas financiadas e a agilidade no processo de cooperação”, disse Alzimiro Thomé. “Esperamos que nossa instituição possa ter essa aproximação com o governo do Estado, ampliação dos negócios e a satisfação de nossos cooperados."

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline