'Rá-Tim-Bum', programa que fez sucesso na TV Cultura, completa 30 anos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

'Rá-Tim-Bum', programa que fez sucesso na TV Cultura, completa 30 anos

Foto por
Escrito por redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O programa "Rá-Tim-Bum", completou 30 anos de sua estreia nesta quarta-feira (5). Lançado pela Cultura em 5 de fevereiro de 1990, a atração criada por Flávio de Souza e Fernando Meirelles tinha a missão de educar crianças em fase pré-escolar.

A atração, indicada ao Emmy em 1991 e a outros prêmios internacionais, gerou outros programas, tão ou ainda mais lembrados, como "Castelo Rá-Tim-Bum", "Glub Glub" e "Ilha Rá-Tim-Bum", e moldou três gerações de crianças com o lema "Educação através do entretenimento e entretenimento através da educação".

Na época, a equipe do programa enfrentou outro desafio: disputar a atenção das crianças com "Xou da Xuxa" (Globo) e "Bozo" (SBT), entre outros concorrentes menos preocupados com o público infantil.

Os 192 episódios de "Rá-Tim-Bum", custeados com ajuda de FIESP, CIESP e Sesi (US$ 1 milhão), foram reprisados à exaustão. Entre os quadros do programa, estava o clássico Senta Que Lá Vem a História, o Jornal da Criança e os encontros entre Euclides (vivido por Carlos Moreno, conhecido pelas propagandas do Bombril) e a cobra Silvia.

Relembre alguns dos quadros marcantes de Rá-Tim-Bum:

Com informações, Estadão.

Deixe seu comentário sobre: "'Rá-Tim-Bum', programa que fez sucesso na TV Cultura, completa 30 anos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.