Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Parceria entre Ceasa e Fetaep beneficia o agricultor familiar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Parceria entre Ceasa e Fetaep beneficia o agricultor familiar
Autor Foto: Reprodução

A Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) assinou, nesta quarta-feira (05), um Instrumento de Cooperação Técnica pelo qual abrirá espaço em suas unidades para que a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep) tenha um espaço de capacitação tecnológica e orientação dos agricultores familiares. A assinatura foi feita durante o Show Rural, em Cascavel.

“Estamos abrindo mais as portas da Ceasa para a presença da Fetaep. Assim, a federação pode junto conosco dar uma atenção mais qualificada a milhares de famílias da agricultura familiar que frequentam aquele espaço”, disse o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Ceasa é um dos principais locais de comercialização de produtos hortifrúti destinados a hotéis, restaurantes, feiras e supermercados. Nas unidades, onde passam aproximadamente 4,5 mil pessoas diariamente, há um espaço destinado a agricultores que vendem os produtos diretamente sem passar pelos grandes comerciantes do local. São eles os alvos principais do termo assinado.

Os termos de cooperação destacam que o Estado e a Fetaep integrarão os esforços institucionais visando a ações conjuntas de políticas de inovação tecnológica, desenvolvimento rural e qualificação do processo de comercialização de produtos da agricultura familiar.

“Há muitos produtores para os quais não chegam as informações ou é difícil de conseguir. E eles precisam de apoio técnico, documental e jurídico”, disse o presidente da Ceasa, Eder Bublitz. “Em função do nosso horário de funcionamento facilita o dia a dia do homem do campo”.

publicidade

FACILIDADE – O presidente da Fetaep, Marcos Junior Brambilla, disse que uma das preocupações da entidade é facilitar a vida do agricultor familiar, cujas atividades começam de madrugada. “Essa estrutura permite que aquele que não consegue resolver as suas dificuldades durante o horário comercial possa ser atendido em um período alternativo”, afirmou.

Segundo Brambilla, entre as ações será possível levar orientação, capacitação e esclarecimentos sobre documentação da propriedade, questões previdenciárias e outros assuntos que envolvem a produção rural. A primeira unidade a ter um espaço da Fetaep é a Ceasa de Curitiba. Posteriormente, o atendimento será levado para Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

A federação terá pessoas para prestar as informações necessárias entre as 4 horas e meio-dia. “Vamos colocar o que temos de melhor, nossos profissionais, à disposição do agricultor, oferecendo ações que possam facilitar a vida dele e que possa dar oportunidade de empreender naquele momento da madrugada”, afirmou Brambilla.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline