Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Últimas 24 horas tiveram maior número de casos em um dia desde início do coronavírus

.

(AP Photo/Dake Kang)
(AP Photo/Dake Kang)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesu, afirmou no início da tarde desta quarta-feira que, nas últimas 24 horas, foi registrado o maior número de novos casos de coronavírus em um único dia desde o início do surto. A entidade ainda disse que não há comprovação de remédios eficientes, neste momento, para combater a doença. Tedros Adhanom Ghebreyesu voltou a apelar por apoio financeiro da comunidade internacional. 

"Pedimos US$ 675 milhões para financiar plano contra coronavírus nos próximos 3 meses", declarou, em coletiva de imprensa. "Nossa mensagem para comunidade internacional é: invista hoje ou pague mais depois". O diretor-geral ressaltou que a entidade já liberou US$ 9 milhões de seu fundo de emergência para o combate à doença.

Dirigentes da OMS reforçaram que "não é momento para medo, mas para investimentos e ações baseadas em evidências". "Estamos enviando 250 mil testes a mais de 70 laboratórios de referência no mundo". Para, a entidade, não é possível saber se a China esconde ou não alguma informação sobre o surto de coronavírus neste momento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber