Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Cachorros do presidente da Irlanda fazem sucesso em eventos oficiais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cachorros do presidente da Irlanda fazem sucesso em eventos oficiais
Autor Twitter / @presidentIRL - Foto: Reprodução

No cargo desde 2011, o presidente da Irlanda Michael D. Higgins já foi fotografado inúmeras vezes com companheiros muito presentes: seus dois cachorros. Chamados de Bród e Síoda, a dupla comparece inclusive a eventos oficiais, e faz sucesso no país.Na Irlanda, o cargo de presidente possui, no geral, funções cerimoniais e diplomáticas, por isso Higgins comparece a diversos eventos e recebe representantes de outros países, e não é incomum que ele esteja acompanhado de pelo menos um dos seus cachorros, em especial na Áras an Uachtaráin, residência oficial do presidente do país.

Bród, que significa "orgulho" em irlandês, é macho e, segundo o jornal Irish Times, sempre está em busca de atenção. Já Síoda, que significa "seda" no idioma do país é descrita como uma "jovem dama refinada".Além dos dois animais da raça boiadeiro de berna, Higgins revelou em entrevista para a Today FM que teve um terceiro cachorro, chamado Shadow, mas já falecido.Em 2018, Higgins concorreu à reeleição para o cargo, com tempo de mandato de sete anos, e gravou diversos vídeos com seus cachorros, bastante amados no país. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mas um dos seus adversários chegou a usar os animais contra o presidente, dizendo que ele usava dinheiro público para custeá-los, o que Higgins sempre negou.Ainda sim, a fofura dos animais acaba beneficiando Higgins. O político, de 77 anos, é constantemente associado aos cachorros. Segundo ele, os dois são "não apenas responsáveis por quebrar o gelo, eles são grandes fontes de sabedoria". 

Além disso, é comum que, ao receber visitantes, a primeira pergunta para o presidente seja "onde estão os cachorros?". Apesar da popularidade, o principal adversário de Higgins em 2018, Peter Casey, chegou a criticar o presidente por não ter cachorros de raças naturais da Irlanda, como um kerry beagle ou um lébrel irlandês. Ainda sim, a afirmação não parece ter afetado a popularidade de Higgins, que conseguiu a reeleição, e, principalmente, dos seus fiéis companheiros.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline