MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

São Paulo sanciona lei que pune homofobia na cidade

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou lei no último dia 24 de janeiro que pune qualquer tipo de discriminação contra a população LGBTQI+. Segundo o G1, o descumprimento pode acarretar advertência e multa, sem valor definido.A lei 17.301,

Da Redação

·
São Paulo sanciona lei que pune homofobia na cidade
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2020, 12:40:00 Editado em 04.02.2020, 12:44:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou lei no último dia 24 de janeiro que pune qualquer tipo de discriminação contra a população LGBTQI+. Segundo o G1, o descumprimento pode acarretar advertência e multa, sem valor definido.

continua após publicidade

A lei 17.301, de coautoria da então vereadora e atual deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), ainda prevê que estabelecimentos comerciais que descumpram a lei poderão ter seu alvará cassado.

Dentre as situações que passarão a ser discriminatórias pelo município estão proibir a permanência em qualquer ambiente aberto ao público; demitir direta ou indiretamente em função da orientação sexual do empregado; restringir o acesso ao transportes públicos e negar o ingresso de aluno em estabelecimento público ou privado, dentre outros comportamentos. A prefeitura tem até 3 meses para regulamentar a lei.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo sanciona lei que pune homofobia na cidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!