Monique Curi diz que perdeu papéis após ser ameaçada por namorado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Monique Curi, que despontou na televisão como atriz mirim em novelas como "Os gigantes", de 1979, revelou que começou a perder papéis na televisão no fim da adolescência após ser chantageada por um namorado.
- É como se eu tivesse uma história de vida até os 17 anos (e outra depois) ... Eu tinha um namorado, ele era super ciumento. Ele não imagina a responsabilidade que ele teve na minha vida. Ele dizia que se eu voltasse a fazer novela, terminaria o namoro comigo. Fui para Belo Horizonte, namorando de longe. Quando eu estava lá, Marcos Paulo e Dennis Carvalho me chamaram para duas novelas e eu neguei. Sofri horrores por anos da minha vida. Meu marido me resgatando a autoestima a vida toda... (Hoje penso) se eu não fiz, minha história de vida tinha que ser essa - diz ela, atualmente com 52 anos, em conversa com Glenda Kozlowski.
A atriz comenta que sofreu um baque porque perdeu oportunidades na profissão, além de ter passado por transformações na família e na vida social naquele momento. Durante o período, Monique chegou a desenvolver um transtorno alimentar grave:
- Eu pensava: "Se aceitar fazer novela, ele não volta". Não fui nem na Globo falar com o Marcos Paulo com medo de encontrá-lo e ele me seduzir a fazer o grande papel. O namoro não voltou, minha autoestima foi a zero: fiquei sem o namorado, sem profissão, sem o Rio de Janeiro, sem as amigas. Fiquei super infeliz e comecei a comer demais, não me reconhecia no espelho, não conseguia fazer dieta (...) Eu queria a comia para preencher aquele vazio. Tive a ideia horrorosa de colocar para fora. Eu comia sete vezes por dia para vomitar. Tive danos sérios de saúde: estraga os dentes, tive dores abdominais, você fere a mão porque para conseguir vomitar tem que enfiar a mão inteira (...) Isso não é uma ideia, gente. Isso mata.
Monique lembra que começou a conseguir a doença após receber uma ligação de Manoel Carlos, que a convidou para a novela "Felicidade".
- Passei no teste em 1991. A bulimia foi sendo curada aos poucos porque eu comecei a trabalhar. Eu não tinha tempo de comer, a autoestima foi sendo resgatada. Eu me arrependo de não ter pedido ajuda. Foram seis anos de bulimia. Minha vida foi no fundo do poço - afirma.
O último papel de Monique Curi na televisão foi em "Haja coração", em 2016, como a personagem Dulce Talarico. A atriz também passou por "Em família", de 2014 e em "Salve Jorge", de 2012.
(Patrícia Kogut)
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline