Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Coritiba muda nove jogadores na escalação, vence em Londrina e amplia série invicta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Coritiba muda nove jogadores na escalação, vence em Londrina e amplia série invicta
AutorFoto: Reprodução

O Coritiba venceu por 3 a 2 o Londrina, no domingo (2) à tarde, no Estádio do Café, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 2º lugar, com 11 pontos. A equipe do Interior está na 5ª colocação, com 9 pontos. Após as 11 rodadas da 1ª fase, os oito primeiros avançam para as quartas de final.

Os gols do Coritiba foram marcados pelo meia Ruy (dois) e pelo centroavante Sassá.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O técnico do Coritiba, Eduardo Barroca, mudou os planos para a partida em Londrina. Antes, a previsão era fazer um rodízio de jogadores nas quatro primeiras rodadas do Paranaense e, depois disso, usar força máxima a cada partida. No entanto, ele poupou os principais atletas neste domingo. “Diante da série de lesões que tivemos optamos por não colocar em risco jogadores principais”, declarou, para a reportagem do Dazn, antes do jogo iniciar. Na próxima quarta-feira, o Coxa estreia na Copa do Brasil, atuando em Manaus.

DESEMPENHO
Em relação ao desempenho, o Coritiba não foi bem no primeiro tempo, com a linha defensiva lenta e distante do meio-campo, além de dificuldades para sair jogando. O meio-campo e o ataque quase não participaram do jogo. Na primeira etapa, o Londrina foi superior na parte física e conseguiu usar a velocidade dos pontas para sufocar o adversário.

O time do Interior cansou no segundo tempo, recuou e perdeu o controle do jogo. O Coritiba avançou e passou a comandar a partida, com facilidade para sair jogando e trocar passes no meio.

publicidade

INVENCIBILIDADES
Com o resultado, o Coritiba completou 18 jogos seguidos sem perder. A última derrota foi em 5 de outubro – 2 a 0 para o Paraná Clube, na Vila Capanema, pela Série B.

ESCALAÇÃO DO COXA
O técnico Eduardo Barroca fez nove mudanças em relação ao último jogo. Só Renê Júnior e Thiago Lopes permaneceram na equipe. As principais novidades foram a estreia do lateral-direito Natanael (18 anos, promovido da base) e o retorno do meia Ruy (29 anos, que estava emprestado ao Vitória em 2019). Titulares importantes como Rhodolfo, Matheus Sales, Rafinha e Robson nem viajaram para Londrina.

ESQUEMA TÁTICO
O esquema tático foi o 4-1-4-1 de sempre, com Renê Júnior como único volante. A linha de quatro tinha Ruy e Matheus Bueno centralizados, além de Wellissol e Thiago Lopes nas extremas. Durante o jogo, o Coritiba também variou para o 4-2-3-1, com Ruy mais avançado e Matheus Bueno recuado.

publicidade

DESFALQUES
Os desfalques eram Galdezani, Gabriel, Wanderley, Nathan Ribeiro, Giovanni e Nathan Silva, todos em recuperação.

ESCALAÇÃO DO LONDRINA
O Londrina não tinha o volante Julio Rusch e o ponta Igor Paixão, ambos emprestados pelo Coritiba e vetados por cláusula contratual. As baixas por lesão eram Miullen, Matheus Bianqui, Thiago Henrique, Marcondes, Denner, Vitinho e Hélder.

PRIMEIRO TEMPO
O Londrina forçou o ritmo desde o início, marcou avançado e apostou na velocidade de Marcelinho pela ponta-direita. O jogo virou uma disputa física e o Coritiba não conseguiu se adaptar. Teve dificuldades para sair jogando, quase não trocou passes com lucidez no meio-campo e dependeu de raríssimas jogadas individuais para atacar. No geral, o Tubarão foi melhor na primeira etapa e Ruy salvou o Coxa. O time do Interior fez 1 a 0 aos 24, em cruzamento de Marcelinho e finalização de Junior Pirambu. O Coxa empatou aos 39, em chute de fora da área de Ruy, que desviou no zagueiro e matou o goleiro. O Tubarão fez 2 a 1 em chute da meia-lua de Junior Pirambu e Ruy empatou tudo de novo aos 47, em bela cobrança de falta.

publicidade

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve novo cenário. O Londrina não conseguiu manter o forte ritmo da primeira etapa e recuou. O Coritiba avançou, conseguiu trabalhar a bola no meio-campo e passou a controlar o jogo. A virada veio aos 11. Sassá sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu: 3 a 2. Foi o primeiro gol dele pelo novo clube. Depois disso, o Tubarão não conseguiu reagir e demonstrou desgaste físico. O Coxa manteve a posse de bola como prioridade e atacou apenas em momentos estratégicos.

Aos 21, a primeira substituição do Coxa. O zagueiro Sabino saiu lesionado. Entrou o zagueiro Rodolfo Filemon. Aos 30, saiu o meia Ruy e entrou o centroavante Igor Jesus, que ficou improvisado na extrema, pelo lado esquerdo. Aos 36, saiu o meia Thiago Lopes e entrou o zagueiro Caetano.

Bem Paraná

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline