Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Bolsonaro encerra entrevista ao ser questionado sobre encontro com Onyx

    Foto por
    Escrito por Estadão Conteúdo
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O presidente Jair Bolsonaro encerrou uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 31, em frente ao Palácio da Alvorada, ao ser questionado sobre reunião que havia feito com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. "Já que deturpou a conversa, acabou a entrevista", disse Bolsonaro a jornalistas.

    Bolsonaro confirmou que esteve na tarde de hoje com Onyx no Palácio da Alvorada, mas não detalhou o que foi discutido. "(O ministro) Estava aqui agora há a pouco", disse Bolsonaro.

    No centro de crise no ministério da Casa Civil, Onyx interrompeu férias nos Estados Unidos e antecipou retorno a Brasília para conversar com Bolsonaro.

    Auxiliares do presidente dizem que ele estuda uma saída "honrosa" a Onyx, como nomeá-lo ministro da Educação ou torná-lo líder no governo, caso ele retorne ao mandato de deputado federal.

    A crise de Onyx na Casa Civil ganhou corpo durante a semana. Após irritar Bolsonaro por ter feito um "voo particular" em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), Vicente Santino, "ex-número 2" do ministro, foi demitido, contratado, e demitido novamente da Casa Civil em uma sucessão de recuos do governo que expôs Bolsonaro a constrangimentos nas redes sociais.

    Em medida lida no governo como retaliação, o presidente esvaziou ainda mais o ministério de Onyx e transferiu ao Ministério da Economia o Programa de Parcerias de Investimento (PPI).

    Assessores do Planalto chegaram a afirmar que Bolsonaro não receberia Onyx nesta sexta-feira, 31, mas o ministro da Casa Civil foi ao Palácio da Alvorada à tarde.

    Ao encerrar a entrevista coletiva, Bolsonaro se dirigiu a fãs que o esperavam para selfies. O presidente olhou para câmera de seu auxiliar que fazia uma transmissão nas redes sociais e disse: "Entrevista tratava exclusivamente da questão do coronavírus, quando começa outras perguntas a gente sai fora porque o que queremos é solução ao Brasil, não problema".

    Em repouso por uma cirurgia de vasectomia feita na noite de ontem, Bolsonaro foi até a entrada do Palácio da Alvorada na tarde desta sexta, 31, para falar com a imprensa sobre medidas tomadas pelo governo contra o avanço no coronavírus.

    Onyx, que já havia deixado o Alvorada, não acompanhou Bolsonaro na coletiva. Estavam ao lado do presidente os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e o presidente substituto da Anvisa, Antonio Barra Torres.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro encerra entrevista ao ser questionado sobre encontro com Onyx"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.