Ceasa promove mutirão para eliminar criadouros do Aedes aegypti - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Ceasa promove mutirão para eliminar criadouros do Aedes aegypti

Foto por
Escrito por Agência de notícias do Paraná
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Ceasa Curitiba realizou nesta semana mais uma etapa da campanha para eliminar criadouros do mosquito da dengue. As medidas preventivas começaram com a limpeza e retirada de entulhos, e de calhas do entorno do Mercado de Flores da unidade.

“Faremos ações periódicas em todos os pavilhões. A intenção desses mutirões não visam só o nosso ambiente de trabalho. Queremos também mobilizar a comunidade da Ceasa, permissionários, produtores, compradores e trabalhadores que atuam aqui, para que também adotem esses cuidados em suas residências, e dividam essa preocupação com seus vizinhos”, disse Paulo Ricardo da Nova, diretor agrocomercial e gerente da Ceasa Curitiba.

A ação realizada no mercado contou ainda com a participação de agentes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, quando foram distribuídas cartilhas informativas sobre a dengue. Nesse material constam esclarecimentos de como evitar a proliferação do mosquito da dengue, os sintomas e sinais de gravidade da doença, e dicas de como eliminar a água parada em plantas, lixeiras, tampas de garrafas, pneus, ralos entre outros.

PARANÁ - Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde, foram registrados sete óbitos por dengue no Paraná. O número de casos confirmados aumentou em 3.264, passando de 7.618 para 10.882, um aumento de 42,82% em relação à semana anterior. São 198 municípios com casos confirmados para a doença.

“Estamos também estendendo essas ações para as nossas outras quatro Ceasas no Paraná – Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. Esse monitoramento deve ser constante”, alerta Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná. Confira no linkwww.dengue.pr.gov.br/ como evitar a proliferação da dengue, assim como outras informações sobre o mosquito aedes aegypti, e os sintomas da doença.

Deixe seu comentário sobre: "Ceasa promove mutirão para eliminar criadouros do Aedes aegypti"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.