Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Pagamento via WhatsApp chega ainda este ano ao Brasil

.

Pagamentos via chat do WhatsApp  serão uma realidade no Brasil, Índia, México e Indonésia ainda em 2020, garantiu o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. A declaração foi feita pelo executivo durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa na quinta-feira (30).

O WhatsApp Pay já foi testado em 2018 na Índia, onde, uma semana após a liberação, foi imediatamente usado por um milhão de pessoas. Depois de passar o ano de 2019 adaptando a ferramenta para cumprir as leis de cada país, Zuckerberg espera que o WhatsApp Pay "comece a se espalhar em vários países nos próximos seis meses".

A plataforma rodará dentro do ecossistema de pagamentos Facebook Pay, que já funciona no Messenger e no Marketplace.  "Você só precisa inserir seu cartão de crédito uma vez e, em seguida, pode usá-lo para ter uma experiência de pagamento mais rápida nos outros aplicativos", explicou o executivo.

O WhatsApp utiliza uma tecnologia local batizada de Unified Payment Interface (UPI), ou "Interface Unificada de Pagamentos", em tradução livre. Basta o usuário conectar o aplicativo de mensagens à sua conta bancária para conseguir enviar ou receber pagamentos de seus contatos. O aplicativo em si serve apenas como um meio de transferência, sem armazenar nenhum dinheiro do usuário.

Com a medida, o Facebook tira o foco da experiência malsucedida com a criptomoeda Libra, especialmente após o retrocesso dos principais apoiadores - PayPal, Stripe, eBay, Visa, Mastercard e Vodafone. Zuckerberg fez questão de salientar na apresentação que WhatsApp Pay e Libra não terão relação, e funcionarão independentes.

Por, Olhar Digital

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber