Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Com um jogador a mais, Paraná perde com gol aos 52 e vê fim de tabu

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com um jogador a mais, Paraná perde com gol aos 52 e vê fim de tabu
AutorFoto: Reprodução

O Paraná Clube perdeu por 2 a 1 para o FC Cascavel, nessa quinta-feira (dia 30) à noite na Vila Capanema, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 9º lugar, com 5 pontos. A equipe do Interior está na 2ª colocação, com 9 pontos. Após as 11 rodadas da primeira fase, os oito melhores avançam para as quartas de final.

Pela próxima rodada, no domingo, o Paraná Clube vai enfrentar o time principal do Athletico, na Arena da Baixada.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O time da capital saiu na frente no placar, com Robson, aos 38 do 1º. Aos 13 do 2º, o Cascavel empatou com Paulo Sérgio. O clube do Interior teve jogador expulso aos 20 e, mesmo assim, conseguiu a vitória aos 52 minutos do 2º tempo.

FIM DO TABU
O Paraná nunca havia perdido para adversários de Cascavel, independente do local da partida. Contra o FC Cascavel, eram três vitórias do Paraná e dois empates. Contra o extinto Cascavel E.C., o Tricolor da Vila Capanema ganhou 12 duelos, empatou três e não perdeu nenhum. Contra o Cascavel CR, foram 11 vitórias do Paraná e dois empates.

ESTILO DE JOGO
Em relação ao desempenho, o Paraná mudou seu estilo de jogo. Nas partidas anteriores, usou o contra-ataque, a bola longa e a velocidade dos pontas como principais armas. Dessa vez, tentou construir na base da paciência, com passes curtos. Outra novidade foi a movimentação dos laterais e volantes, que ganharam bastante liberdade ofensiva. A adaptação não foi fácil e o time cometeu vários erros. No entanto, chegou ao primeiro gol dessa forma. Depois da expulsão do zagueiro do Cascavel, a equipe da capital se perdeu em campo e teve desempenho pífio, sem conseguir atacar e ficar completamente vulnerável no contra-ataque.

publicidade

O índice de precisão das duas equipes foi baixo durante toda a partida, que ficou marcada pela disposição física e por brigas.

CONFUSÃO
Aos 42 minutos do 2º tempo, os técnicos das duas equipes, Caranhato e Allan Aal, discutiram rispidamente na beira do campo. Os dois foram expulsos. A briga desencadeou uma confusão generalizada no túnel de acesso aos vestiários, com jogadores trocando ameaças e empurrões. Depois disso, a partida ficou tensa e tumultuada.

ESCALAÇÃO
O técnico Allan Aal não tinha os volantes Jhony Douglas, lesionado, e Bruno, suspenso. Com isso, Kaio e Rafael França entraram na equipe. Outras novidades foram o centroavante Rodrigo Rodrigues e o meia Thiago Alves nas vagas de Rafael Furtado e Raphael Alemão.

publicidade

O esquema tático foi o 4-2-3-1 das rodadas anteriores, com Robson (direita), Andrey (esquerda) e Thiago Alves (centro) na linha de três do setor ofensivo.

PRIMEIRO TEMPO
A nova postura do Paraná, jogando com passes curtos desde a defesa até o ataque, trouxe problemas já no início, aos 5 minutos. Kaio errou passe na defesa e Paulo Sérgio (ex-Flamengo e Paraná) ficou na cara do gol. Ele chutou para fora e perdeu gol feito. Depois disso, a partida foi equilibrada, com o time da capital melhor na armação, mas fraco no setor ofensivo. O Cascavel levou perigo em dois momentos – além da chance de Paulo Sérgio, o ponta Henrique Santos (ex-Athletico-PR e Paraná) fez boa jogada individual e chutou para fora. O Paraná construiu duas boas jogadas e fez o gol aos 38.

SEGUNDO TEMPO
O FC Cascavel avançou e pressionou a saída de bola no segundo tempo. O Paraná tentou manter a mesma postura, saíndo da defesa para o ataque com passes curtos, mas sofreu. O jogo ficou equilibrado. Aos 11, troca na ponta-esquerda do Paraná: saiu Andrey e entrou Mosquito. Aos 12, França errou passe na defesa. Lucas Tocantins invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Alisson. Pênalti. Paulo Sérgio cobrou, Alisson espalmou e atacante marcou no rebote. O atacante do FC Cascavel é o artilheiro da competição, com quatro gols.

publicidade

EXPULSÃO E NERVOSISMO
Aos 20, o zagueiro Marcel, do Cascavel, tentou atrasar uma cobrança de falta do Paraná. Ele levou o 2º amarelo no jogo e, com isso, acabou expulso. O Paraná ficou com um jogador a mais. Aos, 23 saiu o volante Kaio e entrou o meia Dudu Feitoza. Aos 28, saiu o extremo Robson e entrou o centroavante Rafael Furtado. O time da capital demonstrou nervosismo a partir dali e passou a errar demais. Não criou chances. Aos 30, Kazu cometeu falta violenta em Tocantins e poderia ser expulso, mas recebeu apenas amarelo.

O gol da vitória do Cascavel saiu aos 52, em lançamento perfeito de Quaresma para Adenilson, que entrou nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro.

Bem Paraná

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline