Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais é celebrado nesta quarta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais é celebrado nesta quarta
AutorFoto: Reprodução

Nesta quarta-feira, 29 de janeiro, o Movimento LGBT brasileiro comemora o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais ou o Dia da Visibilidade Trans. Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), estima-se que 92% da população vivem da prostituição, a grande maioria é morta nas ruas (local de trabalho) e não tem ensino médio. "Falar da causa trans é ver o abismo social cada dia maior. Segundo a ANTRA, estima-se que as meninas caem na prostituição por volta dos 14 anos, perdendo vínculo familiar", afirma a ativista do Coletivo Unificar, Renata Borges Branco. 

A ativista conhece na pele as dificuldades e luta pela inclusão social dos transexuais e travestis, para que eles tenham acesso garantido à saúde, educação e oportunidades no mercado de trabalho. "Hoje a causa trans tem alguns rostos no legislativo, como a deputada Érica Malunguinho e a co-deputada Érica Hilton. Mas a pauta travesti esta longe de ter um final feliz. Meu objetivo é que mulheres como eu possam sonhar, romper e empreender seus sonhos, que transexuais ocupem seu lugar no mercado de contratação que saibam que na era digital a inclusão além de ser tecnológica é também social", conclui. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Dia da Visibilidade Trans foi promovido pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância da diversidade e respeito para o movimento trans, representado por travestis e transexuais. A data passou, então, a representar a luta cotidiana das pessoas trans – especialmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade – pela garantia de direitos e pelo reconhecimento da sua identidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline