Petrobras fecha poço do megacampo Lula após dano em linha de injeção de gás - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Petrobras fecha poço do megacampo Lula após dano em linha de injeção de gás

Foto por
Escrito por Estadão Conteúdo
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 29, que teve que fechar um dos poços do megacampo de Lula, no pré-sal da bacia de Santos, depois de verificar dano em uma linha flexível (riser) da plataforma Cidade Angra dos Reis, mas não interrompeu a produção do campo.

O equipamento é utilizado para injeção de gás no processo de produção, informou a companhia em nota. "Não houve vítimas ou impacto ao meio ambiente e não foi necessário paralisar a produção", destacou a empresa em nota ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

De acordo com a empresa, o poço foi fechado automaticamente pelo sistema de segurança da plataforma. A Petrobras ainda apura as causas do acidente, que repete uma ocorrência de 2017 na mesma plataforma.

Em dezembro do ano passado, Lula, o maior campo produtor do País, produziu 1,073 milhão de barris diários de petróleo e 45 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Petrobras fecha poço do megacampo Lula após dano em linha de injeção de gás"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.