Foto com âncoras da CNN é detonada por falta de diversidade - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Foto com âncoras da CNN é detonada por falta de diversidade

Foto: Divulgação
Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A CNN Brasil divulgou uma imagem, nesta segunda-feira (28), com todos os âncoras contratados pela emissora. Pouco tempo depois, internautas do Twitter começaram a questionar a falta de representatividade no elenco.

Dos 15 âncoras da CNN Brasil, apenas dois são negros: Diego Sarza e Luciana Barreto. Além deles, na foto também se encontram Reinaldo Gottino, Amábyle Sandri, Mari Palma, Kenzo Machida, Taís Lopes, Evaristo Costa, William Waack, Cris Dias, Monalisa Perroni, Cassius Zeilmann, Daniela Lima, Daniel Adjuto e Phelipe Siani.

Apesar das críticas no Twitter, a CNN Brasil anunciou, na última sexta-feira (24), a contratação da jornalista Luciene Kaxinawá, filha de mãe indígena, como sua correspondente na região Amazônica. 

A maior parte das críticas foi direcionada à contratação de William Waack, que foi acusado de racismo. Outras foram direcionadas ao suposto posicionamento político dos jornalistas, sendo chamados de “esquerdistas e tendenciosos” por um número de pessoas. Alguns internautas também esperam que a CNN Brasil seja diferente da americana.

A emissora está prevista para estrear em março de 2020.

Deixe seu comentário sobre: "Foto com âncoras da CNN é detonada por falta de diversidade"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.