MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Bolsonaro levanta dúvida sobre dados da China relativos a coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 28, esperar que sejam "reais" os dados da China sobre casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. Segundo ele, o país asiático é "fechado". "A gente espera que os dados da China sejam reai

Da Redação

·
Bolsonaro levanta dúvida sobre dados da China relativos a coronavírus
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2020, 11:11:00 Editado em 28.01.2020, 11:13:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 28, esperar que sejam "reais" os dados da China sobre casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. Segundo ele, o país asiático é "fechado". "A gente espera que os dados da China sejam reais. (Que seja) Só isso de pessoas contaminadas. Se bem que é bastante. Mas a gente sabe que esses países são mais fechados no tocante a informação", disse Bolsonaro.

continua após publicidade

O presidente afirmou que deve tratar ainda nesta terça com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre o avanço da doença. "A OMS está dando no grau máximo a questão da periculosidade de o vírus se espalhar pelo mundo. Já aconteceu na questão do H1N1, em outros momentos da história aqui. Então temos que ficar preocupados", disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que não deve, por enquanto, retirar famílias brasileiras de áreas onde há pessoas com casos confirmados. "Pelo que parece tem uma família na região onde o vírus está atuando. Não seria oportuno a gente tirar de lá, com todo o respeito. Pelo contrário, agora não vamos colocar em risco nós aqui por uma família apenas", disse Bolsonaro, sem deixar claro se falava de uma família brasileira nas Filipinas que esteve recentemente Wuhan, na China, epicentro do surto da doença.

continua após publicidade

O Ministério das Relações Exteriores informou na segunda-feira, 27, estar em contato com a família. Os brasileiros aguardam resultados de exames, mas não têm os sintomas da doença, segundo o ministério.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro levanta dúvida sobre dados da China relativos a coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!