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BRDE digitaliza processos e facilita acesso a serviços

Uma nova lógica de atuação, mais prática e 100% digital. Essa é a premissa do projeto BRDE 6.0, apresentado nesta terça-feira (21) ao governador Carlos Massa Ratinho Junior pelo diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRD

Da Redação

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BRDE digitaliza processos e facilita acesso a serviços
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Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2020, 13:16:00 Editado em 21.01.2020, 13:17:34
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Uma nova lógica de atuação, mais prática e 100% digital. Essa é a premissa do projeto BRDE 6.0, apresentado nesta terça-feira (21) ao governador Carlos Massa Ratinho Junior pelo diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipzki, durante reunião do secretariado.

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“A modernização do BRDE se enquadra ao perfil do Governo do Estado, que busca sempre a inovação, fazendo com que a tecnologia colabore diretamente na melhora de vida dos paranaenses”, afirmou o governador Ratinho Junior.

O trabalho de modernização de toda plataforma tecnológica do banco de fomento, explicou Lipzki, envolve pelo menos quatro áreas. Segundo ele, apenas nesta primeira fase o trabalho durou cerca de seis meses.

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“É um marco histórico dentro do banco. Nesses 58 anos de história, os procedimentos eram manuais. Agora, entramos definitivamente na era digital”, destacou o diretor. “Queremos estar mais próximos ao cliente, trazendo bons resultados e investimentos”, completou.

De acordo com ele, o usuário do banco verá o processo tramitar de maneira mais ágil, permitindo envio e recebimento de documentos de maneira online, entre outras novidades. Quem ainda não é cliente do BRDE pode, por exemplo, usar serviços como os simuladores que permitem checar as melhores opções de crédito.

Na prática, o banco estudou detalhadamente os gargalos dos processos realizados até então de forma analógica, e desenvolveu uma nova metodologia de trabalho em que quase todas as operações podem ser encaminhadas de forma digital. Com isso, o projeto prevê a modernização de cinco áreas: concessão de crédito, fluxos operacionais, gestão de documentos, sistemas internos e captação de novos recursos.

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SITE – A primeira entrega deste novo projeto é o site http://www.brde.com.br. O portal do banco foi totalmente remodelado, com novas funcionalidades aos clientes e uma navegação mais intuitiva.

A intenção é que o portal seja o principal meio de acesso dos clientes. “É uma ferramenta para que conheçam melhor o BRDE, simulem financiamentos e entrem em contato com a equipe de atendimento”, explicou o superintendente de Crédito e Controle, Thiago Tosatto, um dos responsáveis pelo projeto.

NOVOS PROJETOS – Outras inovações estão sendo implementadas pelo BRDE e devem estar disponíveis já nos próximos meses. Entre elas o aplicativo que vai permitir acessar funcionalidades do site através de dispositivos móveis.

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Outro recurso que promete garantir agilidade aos clientes é uma aba do site que permitirá solicitar financiamento de forma totalmente online. “Isso pode reduzir pela metade o tempo de análise, autorização e liberação de um financiamento”, ressaltou Lipzki.

PRESENÇAS – Participaram da reunião o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre; o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri; e o vice-líder Tiago Amaral.

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