Mulher negra é acusada injustamente de furto dentro de ônibus; carteira estava com outra passageira
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma mulher negra foi acusada, injustamente, de ter furtado uma carteira dentro de um ônibus biarticulado por volta das 14 de quinta-feira (16), em Curitiba. O caso aconteceu na linha Santa Cândida/Capão Raso. Uma passageira filmou toda a ação. Ela também é negra e publicou o vídeo em uma rede social e disse que a situação configura racismo.
A imagem mostra quando a mulher é acusada do furto por um idoso. Um policial revistou a bolsa dela, mas não encontrou o objeto. Alguns minutos depois, uma passageira aparece e disse que viu uma moça pegar a carteira do idoso.
O policial foi até a jovem e pediu para que outra mulher puxasse um objeto de dentro da calça da suspeita. A carteira do idoso estava com ela e foi devolvida a ele. Segundo testemunhas, ele não pediu desculpas a moça negra pela acusação injusta. A mulher que praticou o furto foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Curitiba.
No post, a jovem que fez a gravação desabafou sobre o ocorrido. Ela contou que estava indo para o trabalho e que tudo começou quando ela ouviu uma senhora "bem desesperada".
A jovem relatou que se emocionou em vários momentos enquanto gravava a ação, mas evitou demonstrar o sentimento para a mulher que estava sendo acusada. Ela também argumentou que a mulher não quis registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o caso.
(Com informações do G1 PR)
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline