Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Chuva deixa cinco mortos no sul do Espírito Santo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Chuva deixa cinco mortos no sul do Espírito Santo
AutorFoto: Reprodução

As fortes chuvas que atingem o sul do Espírito Santo desde ontem (17) deixaram cinco mortos no estado. No município de Alfredo Chaves, onde foi registrado o maior volume de chuvas (foram 249,2 milímetros nas últimas 24 horas), três pessoas morreram, duas delas soterradas após o desabamento de uma casa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social estadual, na cidade de Iconha, foram registradas duas mortes em decorrência da chuva.

Os municípios também contabilizam prejuízos. Em Iconha, uma passarela desabou, o hospital Danilo Monteiro de Castro foi inundado até o segundo andar, além de carros e árvores arrastados pela correnteza. Em Alfredo Chaves, barreiras caíram na localidade de São Marcos e há pontos de alagamento em toda a cidade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve deslizamento de terra na BR 101, na altura do quilômetro 434, e a pista ainda está parcialmente interditada. Na BR 262, foi registrado deslizamento próximo ao quilômetro 78, e a via também segue parcialmente interditada.

O governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, acompanhou na manhã deste sábado (18) no município de Iconha o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas. Casagrande afirmou que o governo vai dar apoio ao município e às pessoas afetadas.

“No primeiro momento, vamos dar suporte a quem precisa de abrigo. Vamos ofertar água potável, alimento, materiais de higiene pessoal, colchões e medicamentos. Muitas casas estão sem água, então vamos disponibilizar caminhões-pipa e a Cesan [Companhia Espírito Santense de Saneamento] vai ajudar na limpeza das ruas. Estamos em contato com a ECO 101 [EcoRodovias] para que possam ajudar na retirada dos carros, pois muitos foram arrastados”, disse, em nota.

publicidade

O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) da Defesa Civil Nacional do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Armin Braun, chegará hoje (18) no estado para auxiliar a Defesa Civil local.

Em publicação nas redes sociais, o Ministro do MDR, Gustavo Canuto, afirmou que  "Avisei ao governador que o presidente @jairbolsonaro oferece toda ajuda necessária à população capixaba.”

Segundo a coordenação de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de pancadas de chuva em alguns momentos do dia nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória, Nordeste e Noroeste do estado.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline