Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Coração de criança de dois anos com doença rara já parou de bater 12 vezes 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Coração de criança de dois anos com doença rara já parou de bater 12 vezes 
Autor (Pixabay) - Foto: Reprodução

O coração de Bethany Davis, de dois anos, já parou de bater 12 vezes sempre que se assusta ou está chateada. A criança, que nasceu no Arizona, nos Estados Unidos, sofre convulsões de curto prazo sempre que enfrenta dor, raiva ou medo, fazendo com que o coração pare de bater até recuperar a consciência. 

Desde o primeiro ataque, os pais foram a vários especialistas que explicaram que qualquer sensação de medo ou dor, por menor que seja, pode desencadear a falta de comunicação entre o coração e o cérebro de Bethany. No entanto, os órgãos da menina são saudáveis.  

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O casal tem mais quatro filhos que já assistiram a um dos ataques. As crianças ficaram confusas e assustadas com o que estava a acontecer. "É péssimo. Nós não podemos coloca-la em uma creche e eu não posso trabalhar fora porque não confio em mais ninguém para ficar com ela", revelou Natalie, a mãe da menina.

A criança sempre levou uma vida normal até passar pelo primeiro ataque, que aconteceu em maio de 2019, depois de bater com a cabeça enquanto brincava com um dos irmãos. Bethany foi diagnosticada em novembro com síndrome vasovagal, que a faz desmaiar sempre que está assustada, magoada ou assustada.

A família recebeu um cão de apoio para ajudar a perceber quando é que a menina vai ter um ataque. Como a família não tem condições para pagar o treino especializado para o animal, criou uma página de angariação de fundos.

Depois de treinado, o cão vai ser capaz de alertar 45 minutos antes de a menina sofrer um ataque. Além disso, o animal vai  ajudá-la a manter a calma.


Com informações do site português Confina Media.  

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline