Polícia descobre criadouro clandestino com mil galos de rinha no Grajaú - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Polícia descobre criadouro clandestino com mil galos de rinha no Grajaú

Foto por
Escrito por Estadão Conteúdo
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Polícia Civil descobriu nesta terça-feira, 14, um criadouro clandestino com cerca de mil galos de rinha no Grajaú, na zona sul de São Paulo. A investigação, que teve início em agosto do ano passado, acredita que o local seja um dos principais fornecedores de animais para essa finalidade em todo o País.

Dois caseiros e o dono do terreno, que não tiveram as identidades informadas, foram encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente de Santo André. Eles foram indiciados por maus tratos, exploração de jogo de azar e formação de quadrilha. Eles não foram detidos e responderão aos crimes em liberdade.

Segundo os investigadores, o caso é monitorado desde agosto do ano passado, quando foi descoberto um local de rinha de galos em Mauá, na Grande São Paulo. O grupo de apostadores então teria migrado para São Bernardo do Campo. Esse segundo local também foi descoberto e nesse ponto foram apreendidos cadernos que ajudaram a polícia a entender como funcionava o esquema dos organizadores.

Os investigadores acreditam que o criadouro localizado nesta terça é um dos principais locais de criação e treinamento de galos para rinha. Cerca de duzentos animais estavam na casa do dono do criadouro e o restante (cerca de 800 aves) estavam em um galpão.

Cães

Em dezembro, a Polícia Civil do Paraná resgatou, em São Paulo, no município de Mairiporã, 19 cães que participavam de uma rinha Os animais, da raça pitbull, eram incentivados a lutar entre si e foram encontrados com diversos ferimentos. Entre os envolvidos na rinha estão veterinários, médicos, um policial militar e cinco estrangeiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: " Polícia descobre criadouro clandestino com mil galos de rinha no Grajaú"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.