Governo quer aprimorar desempenho de secretarias - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Governo quer aprimorar desempenho de secretarias

    Foto por
    Escrito por Agência de notícias do Paraná
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Passado o período de reestruturação da máquina pública, com as reformas administrativa e previdenciária, que marcaram 2019, o Governo do Paraná quer focar 2020 na melhora do desempenho das secretarias, autarquias e empresas públicas. Alternativas para acompanhar a execução e entrega dos programas estão sendo estudadas pelo Estado.

    Uma opção é firmar parceria com o Banco Mundial. A agência internacional conta com um departamento de avaliação de impacto que busca formas de melhorar o resultado final de programas governamentais, entregando à sociedade um produto mais robusto sem precisar aumentar o investimento.

    A ação foi apresentada pelo banco nesta terça-feira (14) durante reunião do vice-governador Darci Piana com o secretariado. “Avançamos muito no ano passado, mesmo trabalhando com um orçamento que não foi elaborado pela nossa equipe. Queremos continuar progredindo para fazer deste governo o melhor da história do Paraná”, destacou Piana.

    Um dos representantes do Banco Mundial no Brasil, Caio Piza, explicou que o departamento trabalha para encontrar formas de ajudar os governos a driblar restrições orçamentárias. “Um observatório que usa indicadores para medir e melhorar o desempenho dos entes públicos”, disse.

    Secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva ressaltou que as secretarias vão indicar quais programas serão monitorados, com foco na evolução do desempenho. “Queremos acompanhar a efetividade das ações, despesas e entregas. Melhorar a produtividade final”, disse. “Economizar para poder realizar investimento de qualidade em todos os municípios do Estado”, acrescentou ele.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Top de Marcas 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Governo quer aprimorar desempenho de secretarias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.