Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Sivale recebe projeto inovador da FIEP

.

O Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Vale do Ivaí (SIVALE) foi o único do estado a receber um projeto piloto sobre Digitalização de Processos Industriais, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

“Abrimos o ano com essa ótima notícia para as empresas do setor. Este projeto é inovador e vai permitir que os beneficiados tenham um ganho de competitividade, reduzindo as percas de produção” ressalta a presidente do SIVALE, Elizabete Ardigo.

Cerca de 10 empresas serão beneficiadas. A instalação do sistema ocorrerá daqui 15 dias  nas mesmas. “Com este projeto os setores de produção das empresas poderão ser controlados através de um software que vai coletar, armazenar, processar, analisar e controlar toda a planta produtiva” explica Ardigo.

Dessa forma o empresário pode reconhecer os gargalos existentes, diminuindo perdas e aumentando a produtividade.  Segundo Elizabete Ardigo, presidente do SIVALE, houve uma busca do sindicato por esta ferramenta. “Entendemos que hoje é uma das principais necessidades da cadeia produtiva.  E ficamos muito felizes em conseguir trazer este projeto para nossas empresas associadas. Ou melhor, em ser escolhido para aplicar este projeto nas empresas associadas do nosso sindicato, umas vez que outras regiões do estado estavam em busca também desta inovacao.”, pondera a presidente.

As empresas associadas ao SIVALE terão acesso gratuito ao sistema durante quatro meses, após esse período,  se estiveram satisfeitas com o resultado, poderão adquirir o mesmo pagando uma mensalidade de baixo custo.
O consultor do Senai, Jorge Augusto Couto, apresentou nesta sexta (10), para empresários que se inscreveram no projeto alguns cases. “Ele destacou os resultados que as indústrias tem obtido com o novo sistema. Por isso, acreditamos que saímos na frente e, consequentemente , neste  mercado cada dia mais competitivo essas empresas ganharam um diferencial”, frisa Ardigo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber