Discurso de Trump sugere 'encenação' de ambos os lados - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Discurso de Trump sugere 'encenação' de ambos os lados

Foto por
Escrito por da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi "evasivo", sem qualquer sinalização clara sobre eventuais novas respostas de Washington no conflito com o Irã, esperada pelo mercado. A avaliação é do economista-chefe da Necton Investimentos, André Perfeito, em nota a clientes.

"A impressão é que há uma grande encenação de ambos os lados e circulam notícias que o Iraque (e por conseguinte os EUA) já sabia do ataque iraniano. Um jogo combinado entre as partes para criar um 'empate' entre Washington e Teerã", avaliou.

Para Perfeito, "ninguém mais leva a sério o presidente norte-americano", considerando seu histórico. "Ele queimou seu capital e depois do diz-que-me-diz da crise norte-coreana ficou claro para o mercado que o estilo dele é esse mesmo: muito barulho por nada".

Ainda assim, a volatilidade deve permanecer ditando o comportamento dos mercados, pois "tudo o que envolve Oriente Médio é potencialmente explosivo". "Não será fácil "enrolar" o mercado desta vez", avaliou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Discurso de Trump sugere 'encenação' de ambos os lados"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.