Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Discurso de Trump sugere 'encenação' de ambos os lados

    Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi "evasivo", sem qualquer sinalização clara sobre eventuais novas respostas de Washington no conflito com o Irã, esperada pelo mercado. A avaliação é do economista-chefe da Necton Investimentos, André Perfeito, em nota a clientes.

    "A impressão é que há uma grande encenação de ambos os lados e circulam notícias que o Iraque (e por conseguinte os EUA) já sabia do ataque iraniano. Um jogo combinado entre as partes para criar um 'empate' entre Washington e Teerã", avaliou.

    Para Perfeito, "ninguém mais leva a sério o presidente norte-americano", considerando seu histórico. "Ele queimou seu capital e depois do diz-que-me-diz da crise norte-coreana ficou claro para o mercado que o estilo dele é esse mesmo: muito barulho por nada".

    Ainda assim, a volatilidade deve permanecer ditando o comportamento dos mercados, pois "tudo o que envolve Oriente Médio é potencialmente explosivo". "Não será fácil "enrolar" o mercado desta vez", avaliou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Prefeito Sérgio Onofre fala sobre o enfrentamento da pandemia.

    Deixe seu comentário sobre: "Discurso de Trump sugere 'encenação' de ambos os lados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.