Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    UTFPR Apucarana e outros 12 campus ofertam 4.542 vagas de graduação

    (Arquivo TN)
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) oferta na edição 2020.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 4.542 vagas em 111 cursos de graduação em 13 campus: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

    Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter realizado a edição 2019 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições ficam abertas de 21 a 24 de janeiro, exclusivamente no site do Sisu. O resultado será divulgado no dia 28 e os classificados devem efetuar a matrícula diretamente no campus onde o curso é ofertado.

    O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para as categorias relacionadas à renda familiar, ao curso integral do ensino médio em escolas públicas, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas.  As notas de classificação vão ser definidas com base na relação de pesos a serem aplicados nas disciplinas do Enem, de acordo com o curso pretendido.

    Para mais informações, acesse a página do Sisu na UTFPR.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "UTFPR Apucarana e outros 12 campus ofertam 4.542 vagas de graduação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.