Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Após mastectomia e quimioterapia, mulher descobre que nunca teve câncer

.

Uma mulher de 25 anos, que passou por mastectomia dupla e diversas sessões de quimioterapia, descobriu que nunca teve câncer. Os médicos da britânica Sarah Boyle perceberam que haviam cometido um erro.

Boyle faz parte de uma pequena parcela da população que recebe diagnósticos falsos de câncer de mama, e, para evitar casos como o dela, resolveu entrar na justiça contra o Hospital Universitário Royal Stoke, onde era tratada. “Um diagnóstico incorreto de câncer pode arruinar a vida das pessoas e algumas podem não ter a mesma sorte de sobreviver", disse, segundo o DailyMail.

Tendo tudo isso em vista, Boyle se tornou uma defensora da utilização da inteligência artificial nos diagnósticos de câncer de mama. Segundo uma pesquisa recente, a tecnologia já é melhor que os médicos para detectar a doença: no artigo publicado na Nature, os especialistas contam que o dispositivo identificou 5,7% de falsos diagnósticos a mais que os médicos nas pacientes norte-americanas, enquanto entre as britânicas essa taxa foi de 1,2%.

(Com informações da Revista Galileu)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber