Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Polícia Civil apoia programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Polícia Civil apoia programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha
AutorFoto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está apoiando o programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha (Rebimar), desde o dia 21 de dezembro de 2019, no início da Operação Verão Maior no Litoral do Estado. O grupamento aéreo da PCPR auxilia nas ações para a conservação de espécies marinhas ameaçadas, como arraias, tartarugas e tubarões. 

O programa é realizado pela ONG Rebimar, com apoio do Governo Federal. O pesquisador e coordenador do programa Rebimar, Robin Hilbert Loose, ressaltou a importância do trabalho conjunto. “Essa parceria da PCPR com o Rebimar fortalece a conservação marinha do Paraná. Agradecemos o apoio prestado para a conservação marinha paranaense”, disse o pesquisador. Loose explica que o trabalho apoia diretamente outros organismos, como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e o Ibama, com a intenção de coibir práticas ilegais.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

ESPÉCIES - Durante os voos realizados na extensão da Ilha do Mel até a divisa com Santa Catarina foi possível registrar a presença de espécies importantes para o ambiente marinho. Outro objetivo é verificar a presença de redes ilegais e embarcações executando pesca em local proibido por lei. 

Nestes casos, o programa Rebimar encaminha as denúncias aos órgãos competentes, como o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Polícia Ambiental. Na sequência as autoridades notificam o pescador para retirar as redes e, caso ele não faça, pode ser multado e ter a rede apreendida.

NOÇÃO AMPLA - O delegado coordenador da Operação Verão Maior, Gil Rocha Tesserolli, também comentou sobre a parceria. “O Grupamento Aéreo da PCPR é fundamental para o Verão Maior no Litoral. O uso de helicóptero nos dá uma noção ampla de espaço e visibilidade de combate ao crime. Além disso, essa cooperação com o Rebimar é muito interessante no sentido de identificação de pontos de agressão ao bioma marinho”, disse Tesserolli.

publicidade

O Grupamento Aéreo da PCPR também realizou buscas para localizar um suspeito de estupro de vulnerável na região de mata, no bairro Tabuleiro, em Matinhos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline