Polícia Civil apoia programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Polícia Civil apoia programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha

Foto por
Escrito por Agência de notícias do Paraná
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está apoiando o programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha (Rebimar), desde o dia 21 de dezembro de 2019, no início da Operação Verão Maior no Litoral do Estado. O grupamento aéreo da PCPR auxilia nas ações para a conservação de espécies marinhas ameaçadas, como arraias, tartarugas e tubarões. 

O programa é realizado pela ONG Rebimar, com apoio do Governo Federal. O pesquisador e coordenador do programa Rebimar, Robin Hilbert Loose, ressaltou a importância do trabalho conjunto. “Essa parceria da PCPR com o Rebimar fortalece a conservação marinha do Paraná. Agradecemos o apoio prestado para a conservação marinha paranaense”, disse o pesquisador. Loose explica que o trabalho apoia diretamente outros organismos, como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e o Ibama, com a intenção de coibir práticas ilegais.

ESPÉCIES - Durante os voos realizados na extensão da Ilha do Mel até a divisa com Santa Catarina foi possível registrar a presença de espécies importantes para o ambiente marinho. Outro objetivo é verificar a presença de redes ilegais e embarcações executando pesca em local proibido por lei. 

Nestes casos, o programa Rebimar encaminha as denúncias aos órgãos competentes, como o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Polícia Ambiental. Na sequência as autoridades notificam o pescador para retirar as redes e, caso ele não faça, pode ser multado e ter a rede apreendida.

NOÇÃO AMPLA - O delegado coordenador da Operação Verão Maior, Gil Rocha Tesserolli, também comentou sobre a parceria. “O Grupamento Aéreo da PCPR é fundamental para o Verão Maior no Litoral. O uso de helicóptero nos dá uma noção ampla de espaço e visibilidade de combate ao crime. Além disso, essa cooperação com o Rebimar é muito interessante no sentido de identificação de pontos de agressão ao bioma marinho”, disse Tesserolli.

O Grupamento Aéreo da PCPR também realizou buscas para localizar um suspeito de estupro de vulnerável na região de mata, no bairro Tabuleiro, em Matinhos.

Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil apoia programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.