Câmara dos EUA irá votar resolução para limitar ações de Trump no Oriente Médio - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Câmara dos EUA irá votar resolução para limitar ações de Trump no Oriente Médio

Foto por
Escrito por Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, disse na noite de domingo que a Casa vai apresentar e votar esta semana uma resolução para limitar novas ações militares do presidente Donald Trump relacionadas ao Irã.

Segundo Pelosi, a proposta será semelhante à anunciada pelo senador democrata Tim Kaine, que na semana passada entrou com pedido no Senado americano para forçar um debate e votar uma medida que interrompa operações militares dos EUA no Irã.

Em carta dirigida aos democratas da Câmara, Pelosi descreveu o ataque aéreo dos EUA no Iraque que matou o principal líder iraniano, o general Qassim Suleimani, na última sexta-feira (03), como uma "provocação" e desproporcional". Pelosi disse ainda que a ofensiva americana "pôs em risco os militares, diplomatas e outros" dos EUA, ao causar forte escalada nas tensões com o Irã.

 Fontes: Dow Jones Newswires/Associated Press/ Estadão Conteúdo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Câmara dos EUA irá votar resolução para limitar ações de Trump no Oriente Médio"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.