Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Atlético-MG anuncia a contratação do técnico venezuelano Rafael Dudamel

.

O Atlético-MG, enfim, oficializou a contratação do técnico Rafael Dudamel. Na manhã deste sábado, o clube mineiro anunciou em suas redes sociais a chegada do técnico venezuelano, que assinou contrato válido até o final de 2021.

Dudamel trará quatro membros para a comissão técnica: Marcos Mathías (auxiliar técnico), Joseph Cañas (preparador físico), Rodrigo Piñón (analista de desempenho) e Jeremías Álvarez (coach motivacional). 

Todos trabalhavam com ele na Venezuela. Ele será o 12º estrangeiro a treinar o clube mineiro.Dudamel, de 46 anos, estava livre para assinar com o Atlético desde a última quinta-feira, quando deixou oficialmente o comando da seleção venezuelana. 

Na ocasião, ele publicou uma carta em seu perfil no Twitter explicando os motivos de sua saída e exaltando a sua passagem de quase quatro anos pela seleção de seu país, considerando também o trabalho nas categorias de base.O ex-goleiro da seleção nacional se destacou como técnico da equipe sub-17 da Venezuela e, em seguida, conquistou um segundo lugar histórico no Mundial Sub-20 da Coreia do Sul em 2017.

 Paralelamente, ele assumiu como treinador da seleção principal em 1º de abril de 2016, pouco antes da Copa América Centenário, apósa renúncia de Noel Sanvicente, em meio a uma atmosfera de crise.Será a primeira experiência internacional de Dudamel como treinador. Antes de treinar a seleção venezuelana, ele comandou o Estudiantes de Mérida, clube no qual começou a sua carreira de técnico em 2010, e o Deportivo Lara.

O Atlético estava sem técnico desde que a diretoria optou por não continuar com Vagner Mancini, que chegou em outubro para substituir Rodrigo Santana. Mancini tinha contrato até dia 31 de dezembro e já estava ciente de que não continuaria em 2020. 

A ideia do clube era encontrar um treinador que soubesse lidar com jovens e tivesse ideias modernas de jogo.Dudamel foi a segunda opção do Atlético. Antes dele, a diretoria conversou com o argentino Jorge Sampaoli, mas não houve acordo. O novo treinador vai reencontrar o meio-campista Romulo Otero, que vinha sendo convocado com frequência para atuar pela seleção "Vinotinto".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber