Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Apesar do medo, brasileiros fazem memes sobre "terceira guerra mundial"

.

Um dos memes publicados por internautas nesta sexta-feira (3)
Um dos memes publicados por internautas nesta sexta-feira (3)

A possibilidade de ocorrer uma terceira guerra mundial foi levantada por internautas brasileiros na manhã desta sexta-feira, 3, após os Estados Unidos confirmarem que um bombardeio matou um general iraniano e o país do Oriente Médio prometer "forte vingança".

Embora haja sensação de medo, as pessoas começaram a fazer memes com o assunto e o termo "Terceira Guerra Mundial" chegou ao topo dos mais comentados no Twitter no Brasil.

Os brasileiros temem o conflito armado entre Estados Unidos e Irã porque o presidente Jair Bolsonaro sempre declarou apoio a Donald Trump. E pela história das duas grandes guerras anteriores, diversas nações se envolvem nas batalhas para defender seus interesses e de seus aliados.

Por conta disso, outras duas hashtags que ganharam destaque nesta manhã foram #BolsonaroFicaQuieto e #BolsonaroFicaCalado.

No Twitter, porém, internautas brincaram com a possibilidade de ocorrer uma grande guerra mundial, que seria a terceira da história da humanidade. Embora façam graça, existem também manifestações de medo, uma vez que conflitos armados em grande escala provocam destruição e mortes.

A atriz e apresentadora Maisa Silva, que está em viagem por Dubai, comentou o assunto de forma mais séria, falando do medo de viver uma guerra e pedindo para que as pessoas não brinquem com isso.

Mas a forma como cada um lida com a situação é diferente e fazer piada tende a deixar o tema menos preocupante - ou seria mesmo costume de brasileiro brincar, independente da situação? Um usuário do Twitter postou: "01 de janeiro: Vai ser o melhor ano, pode acreditar; 03 de Janeiro: Terceira Guerra Mundial".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber