Bolsonaro diz que irá aos EUA para conhecer energia elétrica sem fio - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Bolsonaro diz que irá aos EUA para conhecer energia elétrica sem fio

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 3, que irá aos Estados Unidos, provavelmente em fevereiro, para ser apresentado à tecnologia de "transmissão de energia elétrica sem meios físicos".

    Segundo Bolsonaro, ele se reunirá com empresários militares para tratar da tecnologia. "Se for real, e de acordo com a distância, que maravilha. Vamos resolver o problema de energia elétrica de Roraima passando por cima da floresta", afirmou o presidente.

    Em seguida, Bolsonaro disse que o governo tenta construir o "Linhão do Tucuruí" para transmitir energia na região, mas não consegue por dificuldade de atravessar uma reserva indígena.

    O presidente disse que "está prevista" a sua ida ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que ocorre de 21 a 24 de janeiro. O mandatário disse que em seguida viajará para a Índia. "Na Índia é comércio enorme que vamos abrir mais as portas ainda", afirmou.

    Argentina

    Bolsonaro falou que não está previsto, mas receberia no Brasil com "honras de chefe de Estado" o presidente da Argentina, Alberto Fernández. "Temos bom comércio em boas áreas. Espero que medida de sobretaxar distribuição de grãos, trigo, não valha para nós. E continuamos aqui buscando consolidação do acordo entre Mercosul e União Europeia", afirmou.

    Por Estadão Conteúdo

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro diz que irá aos EUA para conhecer energia elétrica sem fio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.