Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    PRF registra Ano Novo 43% menos violento que 2018 no Paraná

    Foto: Divulgação / PRF
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 80 acidentes, 108 feridos e quatro mortes no Paraná durante os cinco dias de Operação Ano Novo, entre sábado (28) e ontem (1º).

    O total de mortes registradas pela PRF no estado é 43% inferior ao verificado durante o Ano Novo de 2018, quando sete pessoas perderam a vida. Na operação do ano passado, outras 147 pessoas saíram feridas e 92 acidentes foram atendidos.

    Durante o período da operação, a PRF flagrou 111 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, 354 ultrapassagens proibidas e 63 crianças sendo transportadas sem cadeirinha. No total, 330 veículos foram recolhidos por diferentes irregularidades.

    Imprudência marcou as causas dos quatro acidentes fatais registrados; velocidade e ultrapassagem proibida foram as responsáveis pelas mortes.

    Todas as mortes se deram em pista seca. Três das quatro mortes foram registradas em trechos de pista dupla, em retas e em períodos de ausência de luz natural.

    Os tipos de acidentes que mataram foram a saída de pista, a colisão lateral, a colisão com objeto fixo e o capotamento. Em seus balanços estatísticos, a PRF contabiliza somente as mortes ocorridas nos locais dos acidentes. A tendência de queda foi acompanhada nacionalmente. 

    Balanço da Operação Ano Novo 2019 no Paraná:

    – 80 acidentes;
    – 108 pessoas feridas;
    –  4 mortes;
    – 111 flagrantes de embriaguez;
    – 354 ultrapassagens proibidas;
    – 63 crianças sem cadeirinha;
    – 330 veículos recolhidos;
    – 54 pessoas presas.

    Fonte: PRF

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "PRF registra Ano Novo 43% menos violento que 2018 no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.