Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Pelo menos 16 mortos em inundações na capital da Indonésia

.

Agência Brasil/ANTARA FOTO/ Reuters
Agência Brasil/ANTARA FOTO/ Reuters

Pelo menos 16 pessoas morreram e milhares ficaram desalojadas na sequência das inundações que atingiram a capital da Indonésia, Jacarta, na véspera do Ano Novo.

As chuvas torrenciais e a subida dos rios inundaram pelo menos 169 bairros e causaram deslizamentos de terra nos distritos de Bogor e Depok, nos arredores de Jacarta. As informações foram divulgadas pelo porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Agus Wibowo.

Imagens divulgadas pela agência mostram militares e socorristas em barcos de borracha no resgate de pessoas que foram forçadas a subir nos telhados das suas casas.

Mais de 31 mil pessoas foram para abrigos temporários após as inundações terem atingido, em algumas áreas, até 2,5 metros de altura, acrescentou Wibowo.

O governador de Jacarta, Anies Baswedan, disse que as chuvas torrenciais registadas na capital e nas áreas montanhosas de Java Ocidental causaram o transbordamento dos rios Ciliwung e Cisadane.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber