Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

15% dos brasileiros pretendem usar benefício para pagar dívidas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

15% dos brasileiros pretendem usar benefício para pagar dívidas
AutorFoto: Reprodução

A segunda parcela do décimo terceiro deve cair até o dia 20 de dezembro. Com esse “dinheirinho” em mãos, muitos brasileiros estão pensando no que fazer - se irão fazer compras ou quitar as dívidas. Segundo pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), neste ano, 32% dos brasileiros vão usar o décimo para comprar presentes e 24% para poupar ou investir os recursos. Outros 22% vão usar o dinheiro para ajudar nas comemorações de Natal e Ano Novo e 15% vão pagar as dívidas em atraso.

Mas, afinal, para os endividados, será que vale a pena usar o benefício para quitar as dívidas? Segundo Rogério Cardozo, CEO da Simplic, dependendo do valor recebido, o 13º pode ajudar muito a aliviar as dívidas. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“É importante se planejar e priorizar as contas mais altas e definir o que é prioridade. Mesmo que o valor não dê para quitar todas as contas, o benefício pode servir para desafogar e limpar o nome sujo”.

Outra dica é renegociar as dívidas em atraso com a empresa responsável e se possível conseguir um bom desconto pela quitação ou abatimento da dívida. “Com o décimo terceiro, fica mais fácil ganhar descontos e negociar pagamento à vista. No final do ano, muitas empresas oferecem grandes descontos para quitar aquela conta antiga. E além do mais, o maior benefício é entrar o ano de 2020 com o nome limpo”, finaliza Rogério. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline