Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Homem usa faixa com símbolo do nazismo em bar em Minas Gerais 

.

(Reprodução Twitter)
(Reprodução Twitter)

Um homem usou uma faixa da suástica, símbolo do nazismo, em um bar localizado na cidade de Unaí, no interior de Minhas Gerais. A foto foi publicada no sábado (14) no Twitter e provocou indignação entre internautas moradores da cidade.

Na imagem é possível ver um homem sentado à mesa vestindo calça e camisa e ostentando, no braço esquerdo, uma faixa com a suástica, cruz adotada como emblema oficial do 3º Reich e do Partido Nacional-Socialista alemão. A imagem se tornou mundialmente conhecida como símbolo do nazismo.

A foto publicada na rede social tem, até o momento, 865 compatilhamentos e comentários de internautas, que chegaram a citar leis que incitam discriminação ou preconceito. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que não há registros sobre o fato durante este fim de semana.

Segundo a Convenção Internacional de Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, do qual o Brasil é signatário, os estados que fazem parte condenam toda propaganda e todas as organizações que se inspirem em ideias ou teorias baseadas na superioridade de uma raça ou de um grupo de pessoas de uma certa cor ou origem étnica e se comprometem a punir esses delitos por lei.

O artigo 20 da Lei de Crime Racial prevê em seu artigo 20 que praticar, induzir ou incitar, por meios de comunicação ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, por religião, etnia ou procedência nacional é crime com pena de reclusão de dois a cinco anos.

Com informações do R7.com

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber