MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Juros se ajustam para baixo após decisões do Copom e da S&P

As taxas de juros negociadas no mercado futuro confirmam as previsões e se ajustam para baixo na manhã desta quinta-feira, 12. O recuo ocorre em toda a curva a termo. A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de deixar a porta aberta para novo cor

Da Redação

·
Juros se ajustam para baixo após decisões do Copom e da S&P
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2019, 10:28:00 Editado em 12.12.2019, 10:34:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As taxas de juros negociadas no mercado futuro confirmam as previsões e se ajustam para baixo na manhã desta quinta-feira, 12. O recuo ocorre em toda a curva a termo. 

continua após publicidade

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de deixar a porta aberta para novo corte da taxa Selic em fevereiro de 2020 é a responsável pelos ajustes na ponta curta da curva, enquanto a elevação da perspectiva do rating brasileiro pela Standard & Poor's de "neutra" para "positiva" conduz a queda nos vencimentos intermediários e longos.

Às 10h02, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2021 tinha taxa de 4,54%, ante 4,61% do ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2023 projetava 5,68%, de 5,74%. Já o contrato de janeiro de 2025 tinha a taxa reduzida de 6,32% para 6,30%. Na mínima, no entanto, esse vencimento chegou a 6,26%, indicando recuo de 9 pontos-base.

continua após publicidade

Para Luís Felipe Laudísio dos Santos, gestor de renda fixa da Renascença Corretora, o ajuste daqui em diante deve ser menos pronunciado na ponta curta da curva, uma vez que o Copom não deixou claro se haverá ou não novo corte de juros em fevereiro."E como o mercado já vinha mostrando divisão de apostas para fevereiro, a tendência é não haver ajustes tão significativos", afirma o gestor. Já o noticiário externo mais positivo e a sinalização da S&P devem favorecer cortes mais expressivos nos vértices mais à frente, avalia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Juros se ajustam para baixo após decisões do Copom e da S&P"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!