Cotidiano

Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada por retroescavadeira que dava marcha ré

Da Redação ·
Foto: Reprodução/BandaB
Foto: Reprodução/BandaB

Uma idosa de 64 anos foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser atropelada por uma retroescavadeira (trator ou máquina de terraplenagem), na manhã desta terça-feira (10), em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. Ela saia de casa, na rua Rio Tocantins, no bairro Lamenha Grande, quando foi atingida pela máquina, que dava marcha ré.

continua após publicidade

Amiga da vítima e mãe da neta dela, Andreia Bonfim, explicou que e ex-sogra saia de casa para pagar uma conta, por volta das 10 horas. “É uma senhora, meio gordinha, então anda devagar. Pelo que percebemos, estava andando, o maquinista estava vindo de ré, ela até tentou correr, mas ele não a viu. Acho que ela tropeçou em um monte de saibro, então foi atingida de lado. Se não tivesse tropeçado, a máquina teria passado por cima dela totalmente”, descreveu.

O veículo realizava a preparação da rua que será asfaltada. Segundo Andreia, o maquinista saiu do local após o acidente, retornou depois e continuou trabalhando normalmente.

continua após publicidade

“O maquinista deu uma que passou mal e se mandou. Deixou a máquina largada e na hora não veio ninguém da empresa falar algo. Fiquei indignada, por que o maquinista depois voltou e continuou trabalhando na rua. Não deveria ter mexido, pois tinha um monte de terra no lugar, saibro, quando cheguei, foi o que vi”, relatou.

(Banda B)

Tags relacionadas: #paraná #retroescavadeira