Greta Thunberg é escolhida a personalidade do ano pela Revista 'Time' - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Greta Thunberg é escolhida a personalidade do ano pela Revista 'Time'

Foto por
Escrito por redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, foi escolhida a personalidade do ano pela revista "Time". O título é concedido anualmente a pessoas que, por diferentes razões, se destacaram por suas atividades.

Greta, chamada na última terça-feira de "pirralha" pelo presidente Jair Bolsonaro, tornou-se internacionalmente conhecida pelas mobilizações no seu país natal que inspiraram jovens de todo o mundo a cobrar ações concretas de governos contra as mudanças climáticas.

A "Time" destacou na capa da sua próxima edição, junto à nomeação da jovem de 16 anos, o "poder da juventude".

Greta está em Madri, onde acompanha a COP-25. A jovem, na última sexta-feira, foi a principal estrela de uma manifestação de 500 mil pessoas pelas ruas da capital espanhola.

Desde que chegou à conferência, fez duras críticas ao assassinato de indígenas ao redor do planeta, incluindo o Brasil, o que irritou Bolsonaro.

A fama de Greta começou a partir de protestos solitários que realizava diante do parlamento da Suécia, em Estocolmo, que levaram a greves escolares que se galvanizaram ao redor do globo.

Como a própria "Time" destacou na justificativa pela escolha, o perfil da jovem se assemelha aos dos filhos de pais de "todos os cantos do mundo": uma adolescente "indignada com explosões repentinas de rebeldia".

Via, O globo.

Deixe seu comentário sobre: "Greta Thunberg é escolhida a personalidade do ano pela Revista 'Time'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.