Cotidiano

Conselho de Ética pede suspensão por seis meses do deputado Boca Aberta por gravação em hospital

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Conselho de Ética pede suspensão por seis meses do deputado Boca Aberta por gravação em hospital
Conselho de Ética pede suspensão por seis meses do deputado Boca Aberta por gravação em hospital

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados propôs nesta terça-feira (10) a suspensão por seis meses do mandato do deputado Emerson Miguel Petriv (Pros-PR), o Boca Aberta. A proposta de suspensão foi aprovada por 10 votos a 1. O deputado JHC (PSB-AL) foi o único a votar contra.

continua após publicidade

Boca Aberta é acusado de fazer gravação sem autorização em hospital e divulgar imagens em rede social.A suspensão do mandato depende de aprovação do plenário. Se for suspenso, o deputado ficará sem salário, cota parlamentar ou verba de gabinete. Nesse caso, todos os funcionários do gabinete perdem o cargo após a publicação de decisão do plenário.

Boca Aberta disse que vai recorrer da decisão e que a pena de suspensão é “muito dura e cruel”. O deputado tem cinco dias para apresentar recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se o recurso for negado, a suspensão segue para o plenário. 

Tags relacionadas: #Boca Aberta #paraná