Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Disney promove mutirão para retirada de lixos no litoral paulista 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Disney promove mutirão para retirada de lixos no litoral paulista 
Autor O painel - nomeado ‘Treasures (trashes) of the Sea’ - é uma releitura contemporânea da princesa (Divulgação) - Foto: Reprodução

Lançado em 1989 pela Walt Disney Animation Studios, a animação “A Pequena Sereia” celebra seu 30º aniversário este ano e, para comemorar, a Disney planejou uma série de ações especiais. Entre elas, está o mutirão de limpeza na Praia do Guaraú, em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, realizado no mês de novembro. Com o objetivo de promover a conscientização da importância de preservar o meio ambiente, a ação - em parceria com o canal National Geographic e o Instituto Ecosurf - contou com voluntários para a limpeza. 

“Nossa missão é a conservação dos oceanos através de pesquisas, educação ambiental e engajamento social. Neste mutirão, foram mais de 50 quilos de lixo retirado das praias. Entretanto, o mais importante de ações como essa é conscientizar as pessoas da nossa responsabilidade em cuidar do planeta”, explica João Malavolta. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Como parte da ação, os resquícios de plásticos recolhidos deram origem a uma obra de arte inspirada na Princesa Ariel, criada pelo artista plástico Gian Luca Ewbank -- também conhecido como Baldacconi.

O painel - nomeado ‘Treasures (trashes) of the Sea’ - é uma releitura contemporânea da princesa e tem como objetivo principal conscientizar e incentivar as crianças a protegerem os oceanos. “A ideia da obra é mostrar ao público, através dos elementos aplicados no trabalho, as belezas dos nossos oceanos, e lembrar que nosso maior tesouro está aqui, na natureza. Sem consciência e disciplina, não conseguiremos reverter essa catástrofe criada por nós chamada poluição”, comenta Baldacconi.


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline