Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Paraná comemora os 71 anos da Declaração dos Direitos Humanos

    Foto por
    Escrito por Agência de notícias do Paraná
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Foi aberta nesta terça-feira (03), na Biblioteca Púbica do Paraná, em Curitiba, a programação que marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro. Nessa data, em 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas oficializou, em Paris, a Declaração Universal que este ano completa 71 anos.

    A Semana dos Direitos Humanos é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. A programação conta com uma série de atividades que segue até sexta-feira (6) e tem como tema “71 Anos da Declaração Universal - Direitos Humanos para Todas e Todos. Há exposição de fotografia, mostra de cinema, espetáculos de dança e teatro abordando temas voltados a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A entrada é gratuita.

    Na abertura, o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, falou sobre a importância das ações que destacam a garantia dos direitos fundamentais da população. “Eles pertencem a todos, independente de etnia, raça, sexo, nacionalidade, idioma. Por isso precisamos levar à população informação e espaços de debates que estimulem a cidadania", afirmou Leprevost.

    A chefe do Departamento de Direitos Fundamentais e Cidadania da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Regina Bley, explicou que este ano a Secretaria da Justiça programou atividades para reafirmar os direitos fundamentais e combater toda forma de violência e violação de direitos. “Os eventos programados  versam sobre as temáticas de direitos humanos, sendo importante lembrar sempre dos direitos fundamentais de todas e de todos”, frisou ela.

    REALIZAÇÃO – As ações da Semana de Direitos Humanos são realizadas pelo Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Fundamentais e Cidadania da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Escola de Educação em Direitos, contando, ainda, com o apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM) Brasil, Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura, Coordenação de Ação Cultural (CAC), Biblioteca Pública do Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Colégio Estadual do Paraná e Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná.

    MOSTRA - Durante a semana, na Biblioteca Pública do Paraná, estará a Exposição Fotográfica Direitos Humanos para todas e todos, do fotojornalista Denis Ferreira Netto, que pode ser visitada das 8h30 às 20h e sábado (7) das 8h30 às 13h; e a Mostra de Cinema e Direitos Humanos que exibirá filmes com sessões entre as 15h e 17h, seguidas de roda de conversa sobre as temáticas abordadas

    Participaram também da abertura da semana “Direitos Humanos para todas e todos”, a diretora da Escola de Educação em Direitos Humanos, Sônia Monclaro Virmond; a diretora da Biblioteca Pública, Ilana Lerner Hoffmann; a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Mônica Rischbieter.

    PROGRAMAÇÃO03 a 06 de dezembroExposição Fotográfica Direitos Humanos para todas e todos - do fotojornalista Denis Ferreira NettoVisitação | 8h30 às 20hSábado | 8h30 às 13hLocal: Hall da Biblioteca Pública do ParanáRua Cândido Lopes, 133Mostra de Cinema e Direitos HumanosExibição de filmes seguida de bate-papo sobre a temática abordada.Local: Auditório da Biblioteca Pública do ParanáApresentação CulturalEsquete com Adriano Cruz – Hope – Um Novo Programa de Esperança

    05 de dezembro | início 15hApresentação CulturalEsquete com Adriano Cruz – Hope – Um Novo Programa de Esperança

    06 de dezembro | início 15hApresentação CulturalEsquete com Adriano Cruz – Hope – Um Novo Programa de Esperança.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná comemora os 71 anos da Declaração dos Direitos Humanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.