Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Servidores protestam na Assembleia Legislativa do Paraná

    Servidores nas rampas de acesso da Alep (Foto Divulgação)
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Servidores estaduais que protestam contra a reforma da Previdência no Estado invadiram a Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira. Apesar da tropa de choque e reforço da segurança no entorno da casa legislativa, manifestantes lotaram o prédio.O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano,  suspendeu a sessão, mas reabriu por volta das 15 horas. O plenário foi cercado por policiais. 

    Os servidores tomaram as galerias e o hall atrás do plenário. Com o clima tenso, a sessão foi suspensa novamente pouco depois das 15h10. 

    Houve uso de gás para dispersar os manifestantes na frente da Casa legislativa. Nas redes sociais dos sindicatos há denúncias e vídeos de uma manifestante ferida, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.

    Servidores e professores estaduais - que iniciaram a paralisação nesta segunda-feira (2) - protestam contra as mudanças propostas pelo governador Ratinho Jr em relação à previdência dos servidores. O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) encaminhado à Assembleia é uma reformulação propõe, entre outros pontos, aumento da alíquota dos salários de 11% para 14%. 

    Segundo governo do estado, a nova previdência do servidor público segue rigorosamente a legislação no aprovado no Congresso Nacional.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Servidores protestam na Assembleia Legislativa do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.