Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Servidores protestam na Assembleia Legislativa do Paraná

.

Servidores nas rampas de acesso da Alep (Foto Divulgação)
Servidores nas rampas de acesso da Alep (Foto Divulgação)

Servidores estaduais que protestam contra a reforma da Previdência no Estado invadiram a Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira. Apesar da tropa de choque e reforço da segurança no entorno da casa legislativa, manifestantes lotaram o prédio.O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano,  suspendeu a sessão, mas reabriu por volta das 15 horas. O plenário foi cercado por policiais. 

Os servidores tomaram as galerias e o hall atrás do plenário. Com o clima tenso, a sessão foi suspensa novamente pouco depois das 15h10. 

Houve uso de gás para dispersar os manifestantes na frente da Casa legislativa. Nas redes sociais dos sindicatos há denúncias e vídeos de uma manifestante ferida, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Servidores e professores estaduais - que iniciaram a paralisação nesta segunda-feira (2) - protestam contra as mudanças propostas pelo governador Ratinho Jr em relação à previdência dos servidores. O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) encaminhado à Assembleia é uma reformulação propõe, entre outros pontos, aumento da alíquota dos salários de 11% para 14%. 

Segundo governo do estado, a nova previdência do servidor público segue rigorosamente a legislação no aprovado no Congresso Nacional.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber