Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Foto por
    Escrito por TRE-PR
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Nesta segunda-feira (02), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), presidida pelo desembargador Gilberto Ferreira (ao centro), escolheu por aclamação o desembargador Tito Campos de Paula (à dir.) para presidente e o desembargador Vitor Roberto Silva (à esq.) para vice-presidente e corregedor para o biênio 2020/2022.

    Os dois haviam sido indicados para as vagas pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no mês de outubro. Conforme a resolução TRE-PR nº 808/2018, os mandatos da presidência e da vice-presidência da Justiça Eleitoral do Paraná com início em 1º de fevereiro de 2020 passam de um para dois anos.

    Biografias

    Des. Tito Campos de Paula

    O Desembargador Tito Campos de Paula, filho de Etelvino Alves de Paula e de Sebastiana de Campos Paula, nasceu em Ribeirão do Pinhal (PR) no dia 8 de outubro de 1964.

    Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1987. Em 1989, ingressou na carreira da magistratura do Paraná, tendo exercido suas funções nas seguintes comarcas: Medianeira (seção judiciária); Coronel Vivida, Ribeirão Claro, Pitanga, Foz do Iguaçu e Curitiba. Em maio de 2004 foi removido para o cargo de juiz de direito substituto de 2º Grau, tendo atuado principalmente junto à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.              

    No dia 15 de março de 2013, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça e em 2019 exerceu a vice-presidência e corregedoria do TRE-PR.

    Des. Vitor Roberto Silva

    Nasceu em Ponta Grossa (PR) no dia 8 de agosto de 1966. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, em dezembro de 1988. Juiz de direito no Estado do Paraná desde 21.06.90, tendo exercido suas funções nas comarcas de Capitão Leônidas Marques, Engenheiro Beltrão, Assis Chateaubriand, Goioerê, Cianorte, Cascavel e Londrina. Foi removido para o cargo de juiz de direito substituto em 2.º Grau em maio de 2.002. Integrou a primeira composição da Turma Recursal Única dos Juizados Especiais (2003-2006). Entre maio de 2.006 e janeiro de 2.011 atuou junto à 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça.

    Exerceu o magistério na UNIPAR – Universidade Paranaense, campus de Umuarama, nos anos de 1.995 e 1.996, ministrando as disciplinas de Direito Civil VI (Sucessões) e VII (Responsabilidade Civil); na Escola Superior do Ministério Público, Núcleo de Londrina, nas disciplinas de Direito Eleitoral e Direito Civil; e na Escola da Magistratura, Núcleos de Londrina e Curitiba, na disciplina de Prática Processual Cível.

    Concluiu o curso de pós-graduação em Direito Público pela Escola da Magistratura do Paraná.

    Em 17 de fevereiro de 2014 foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "TRE-PR escolhe novo presidente e vice"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.