Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Polícia Civil do Paraná lança 2ª edição de sua revista científica

    Foto por
    Escrito por Agência de notícias do Paraná
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou a 2ª edição da revista científica da Escola Superior de Polícia Civil. A novidade desta edição é o número de artigos publicados, que dobrou em relação à edição anterior. São 23 artigos científicos sobre temas da área da segurança pública produzidos por alunos pós-graduados da instituição e por autores convidados.

    A maioria é fruto da conclusão de cursos de especialização da Escola Superior da PCPR. Os alunos se formaram em cursos de pós-graduação de análise estratégica em segurança pública, atendimento pré-hospitalar policial e gestão de segurança pública.

    Entre os autores estão escrivães, investigadores e delegados. O curso de gestão de segurança pública é ofertado a todos os convocados em concursos públicos, sendo que o curso de formação inicial para assumir o cargo já é considerado uma especialização.

    O investigador e coordenador de planejamento e pós-graduação da escola, professor Vladimir Luís de Oliveira, conta que foram avaliados 60 artigos para serem publicados. Após uma seleção foram editados dois volumes para a revista. ““Houve um incremento considerável na produção de artigos científicos que é inspirado pelos cursos de pós-graduação da Polícia Civil””, disse.

    Oliveira afirma que a revista científica da PCPR está tendo boa aceitação pelas polícias civis e militares brasileiras, inclusive tendo os artigos citados em trabalhos acadêmicos.

    O acesso à revista é livre e pode ser feita pela internet AQUI.

    META - – Para o ano que vem, a PCPR planeja imprimir a 3ª edição da revista e alterar a periodicidade publicação para semestral. Entre outras melhorias da instituição, Vladimir diz que a meta é aumentar o número de professores com mestrado e doutorado nos cursos ofertados.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil do Paraná lança 2ª edição de sua revista científica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.