Inscrições para simpósio contra corrupção terminam na sexta - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Inscrições para simpósio contra corrupção terminam na sexta

    Escrito por Agência de notícias do Paraná
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    As inscrições para o 2º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção: Fazendo a Coisa Certa estão abertas até esta sexta-feira (06). O evento promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) acontece na próxima segunda (09), em Curitiba, e terá painéis com antropólogo e especialistas no tema. A programação é aberta ao público e as vagas são limitadas.

    Para fazer a inscrição o interessado deve se cadastrar no site da Escola de Governo, o que permitirá que receba o certificado de participação. Nenhum valor é cobrado, nem no cadastramento nem na inscrição. O simpósio será o auditório da Federação da Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), no Jardim Botânico, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

    A Controladoria-Geral do Estado (CGE) é a responsável por promover o respeito à moralidade e à eficiência administrativa, dento do Estado, e incentivar o controle social. “O objetivo do simpósio, primeiramente, é capacitar servidores públicos, debatendo o assunto corrupção e as formas disponíveis para coibi-la. Porém, entendemos que o tema é de interesse de todos e ampliamos a participação popular”, explicou o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.

    CONTEÚDO - O simpósio marca o Dia Internacional contra a Corrupção. Especialistas vão analisar o avanço da corrupção na humanidade e como ela se enraizou nos pequenos atos do dia a dia e nas instituições. Depois dos painéis, um debate com os palestrantes abordará iniciativas que buscam enfraquecer a cultura do “jeitinho brasileiro”.

    Um dos palestrantes é o antropólogo Luiz Almeida Marins Filho, autor de vários livros na área empresarial e motivacional. Outra palestra do dia fica a cargo de Wagner Giovanini, que escreveu, entre outros livros, Lei Anticorrupção e Temas de Compliance, e falará sobre ética e integridade.

    Também falarão ao público Valter Otaviano, especialista em desenvolvimento humano e advogado da Advocacia-Geral da União há 16 anos, a advogada Flávia Malucelli Baltazar, especialista em compliance, e o superintendente substituto da Controladoria-Geral da União no Paraná, André Rolim Romagna.

    Serviço:II Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção: Fazendo a Coisa CertaData: 09/12 (segunda-feira)Local: Centro de Eventos da FiepAv. Comendador Franco (Avenida das Torres), 1.341 - Jardim Botânico - Curitiba

    InscriçõesData: até 06/12 (sexta-feira)Vagas limitadasSite: Escola de Gestão do Governo do Paraná

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Inscrições para simpósio contra corrupção terminam na sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.