Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Paraná quer fortalecer relações comerciais com o Reino Unido

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paraná quer fortalecer relações comerciais com o Reino Unido
Autor Foto: Reprodução

Paraná e Reino Unido têm interesse em fortalecer o intercâmbio econômico e as relações comerciais. Possíveis parcerias nas áreas de infraestrutura, agricultura, biocombustíveis, saúde e educação foram discutidas nesta terça-feira (26) pelo vice-governador Darci Piana e o embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, em reunião no Palácio Iguaçu.

Piana destacou que o Paraná passa por um bom momento, com grande crescimento industrial, atração de investimentos e projetos futuros na área de infraestrutura. “O Estado já recebeu investimentos de indústrias inglesas no passado, e agora precisamos ampliar esse relacionamento”, afirmou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O fim da vacinação contra a febre aftosa também abre novos mercados estrangeiros para a produção agropecuária paranaense, ressaltou o vice-governador. “Podemos ter um mercado extraordinário para a venda de carnes para a Inglaterra, Irlanda, Escócia e outros países do Reino Unido”, destacou. “Há também todo um mercado em expansão com o acordo do Mercosul e a União Europeia, que beneficia tantos os países sul-americanos como os europeus”, salientou.

OTIMISMO – O embaixador afirmou que há uma boa expectativa com o mercado brasileiro, principalmente com a reforma da previdência e outras reformas econômicas. “Este momento de otimismo econômico brasileiro abre muitas possibilidades de investimentos no Paraná, desde a infraestrutura, agricultura até o comércio”, disse o diplomata.

“Nosso foco com o Estado é o comércio, projetos para diminuir a emissão de gases do efeito estufa e como fazer a transição energética para fontes renováveis. O Paraná tem um papel fundamental nessas áreas”, salientou Rangarajan. “Temos desafios parecidos na área da saúde, que envolve o sistema público e o envelhecimento da população. Também discutimos possibilidades de parceria na área de educação, para o ensino de idiomas. São várias possibilidades conjuntas”, acrescentou.

publicidade

PRESENÇAS – Também acompanharam a reunião o cônsul honorário do Reino Unido em Curitiba, Adam Petterson; o gerente de Comunicações e Diplomacia Pública da embaixada, Pedro Henrique Nogueira; o secretário estadual da Saúde, Beto Preto; e a vice-presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes), Kelly Guimarães.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline